banner_4.jpg
Layer 5 copy 2.png

O ANA BRASIL

Layer 15.png

A ANA é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos que há mais de trinta anos provê cuidado integral a criança e ao adolescente em situação de risco e vulnerabilidade social

Executando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), sendo um serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

Como o ANA Funciona?

No ANA as crianças recebem alimentação nutritiva (café, almoço e lanche) e participam de: roda de conversa; atividades de informática; artesanato; oficina de auto cuidado; oficina soco emocional; aula de violão, teclado, percussão, escaleta e canto coral; atividades de esporte e recreação; oficina de balé, hip hop e dança; oficina de teatro com libras, musicalização; oficina pedagógica; oficina temática; grupo reflexivo; orientação ao mundo do trabalho; kung-fu; recebem uniforme, atendimento odontológico através de voluntários, entre outras atividades.

Nossas crianças e adolescentes também participam de festas e confraternizações; passeios culturais e de lazer; fóruns, passeatas e manifestações; apresentações externas e muito mais. Desenvolvemos também grupos, encontros e confraternizações com os familiares e com a comunidade. 

Em 2020: já são 4 unidades na área social, atendendo quase de 3.500 crianças e adolescentes com uma equipe de mais de 400 colaboradores.

Nossos Programas e Projetos

O objetivo do ANA BRASIL é o fortalecimento de vínculos que é estimulado com participação de rodas de conversas, atividades de informática, artesanato, oficina de auto cuidado, oficina socioemocional; aula de violão, teclado, percussão, escaleta e canto coral; atividades de esporte e recreação; oficina de balé, hip hop e dança; oficina de teatro com libras, musicalização; oficina pedagógica; oficina temática; grupo reflexivo; kung-fu entre outros.

Oferecemos também alimentação nutritiva (café da manhã, almoço e lanche) para as crianças; atendimento odontológico, uniformes, orientação para o mercado de trabalho, além de promover atividades externas como passeios culturais e de lazer, festas e confraternizações.

O que fazemos?

Temos por finalidade essencial dar assistência às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social sem distinção de raça, cor, condição social, nacionalidade, convicção política ou credo religioso.

Layer 9 copy 12.png

O ANA identifica áreas/comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social, que convivem com a violência, baixa renda, desemprego, alto índice de dependentes de substancias psicoativas, entre outras.

Layer 9 copy 9.png

O ANA se organiza com seus colaboradores, assistentes sociais, psicólogo e educadores sociais, além de contribuintes e voluntários dedicados ao serviço com nossas  crianças e adolescentes.

Layer 9 copy 10.png

O ANA se estabelece em sedes físicas e então desenvolve programas pedagógicos e socioeducativos, cursos livres, atividades esportivas e lúdicas, além de oferecer refeições nutritivas e saborosas.

Layer 9 copy 11.png

O ANA promove atividades que desenvolvem nas crianças e nos adolescentes o protagonismo e autonomia gerando esperança e sonhos para um futuro promissor.

Como fazemos?

Tendo como base nosso objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizamos o sentido de vida coletiva (SCFV) em nossos projetos:

Layer 9 copy 12.png

Crescendo Para Vencer (CPV) – Grupo de crianças que participam das atividades que contribuem na melhoria da qualidade de vida, incentivando autoestima, o desenvolvimento de talentos e o protagonismo. 

Layer 9 copy 9.png

Mais Que Vencedores (MQV) Grupo de adolescentes participam das atividades que contribuem na melhoria da qualidade de vida, incentivando autoestima, o desenvolvimento de talentos e o protagonismo. 

Layer 9 copy 10.png

Conquistar (Conq.) – No ano que os adolescentes completam 15 anos, as atividades são direcionadas através de visitas institucionais, palestras, capacitações, encaminhamento profissional e muito mais.

Layer 9 copy 11.png

Tilhando Meu Futuro – Oferecido para ex-educandos do ANA entre quinze e dezessete anos, com foco no Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo e Introdução ao mundo do trabalho, trabalhado através de oficinas de informática, palestras motivacionais, oficinas de matemática, aulas de inglês e espanhol entre outras atividades.